Um ano depois de ressuscitar a série “24 Horas” num evento especial de 12 episódios que foram bem recebidos pelo público – “24 Horas: Viva um Novo Dia” – a rede FOX anuncia novos planos para a continuação do programa. A rede vai desenvolver uma série derivada estrelada por um novo agente para substituir o icônico Jack Bauer, interpretado por Kiefer Sutherland.

O veterano produtor-executivo de “24 Horas”, Howard Gordon, foi quem anunciou o projeto, durante a cerimônia de premiação do Critic’s Choice Awards. Ele não revelou muitos detalhes, mas confirmou que o novo anti-herói da série será alguém na casa dos 20 anos que trabalha junto com uma agente veterana. Essa personagem não será a mesma interpretada por Yvonne Strahovski em “Viva um Novo Dia”, embora o produtor não descarte uma aparição dela ou de outras figuras da série. Sobre isso, ele assegurou que Jack Bauer deve aparecer em algum momento, embora não mais como protagonista, fazendo apenas algumas participações especiais.

A princípio, a FOX planeja fazer dessa atração derivada uma série limitada, igual a “Viva um Novo Dia”. Mas dependendo da aceitação do publico, ela poderá se tornar uma série regular. Gordon também confirmou que a trama seguirá o formato de tempo-real da série e se encaixa na “tradição de ’24 Horas'”. O projeto ainda está nos estágios preliminares de desenvolvimento, e outros roteiristas e produtores de “24 Horas” como Manny Coto e Evan Katz, também estarão envolvidos na produção.

Há alguns meses Kiefer Sutherland anunciou que não interpretaria mais Jack Bauer, mas a rede quer a participação dele no novo seriado e Gordon se mostrou confiante no seu retorno. Aguardemos…

Facebook Comments