Pesquisa realizada pela The Hollywood Reporter com a National Research Group apontam que 60% dos americanos não sabem o nome de uma única produção indicada ao Oscar de Melhor Filme. Por outro lado, 70% dos entrevistados afirmam que irão assistir à cerimônia no próximo domingo (26) de qualquer jeito.

A consulta foi feita com 800 pessoas em fevereiro com 400 eleitores de Donald Trump e Hillary Clinton. Para ambos os grupos, “La La Land” é o filme mais conhecido (39% para os democratas e 26% para os republicanos). O título menos conhecido é o faroeste “A Qualquer Custo” (5% para os dois lados).

Os eleitores de Hillary informaram que pretendem ver a maioria dos filmes indicados ao Oscar, enquanto os de Trump se mostraram apenas mais interessados no drama de guerra “Até o Último Homem”, dirigido por Mel Gibson.

Quanto ao motivo que mais faz o público ficar ligado na cerimônia estão, na ordem de interesse, os resultados, números musicais e o apresentador. Já os comentários e as entrevistas no tapete vermelho e os discursos de agradecimento são os que mais afastam.

Facebook Comments