A expectativa para ver a aguardada adaptação do romance de Stephen King com Matthew McConaughey e Idris Elba precisa aguardar um pouco mais. A Sony Pictures anunciou o adiamento do lançamento de “A Torre Negra” de fevereiro para o período do verão americano de 2017. As informações são do site da Variety.

O motivo alegado pelo estúdio se deve à finalização dos efeitos visuais. No comunicado à imprensa, a Sony esbanja otimismo ao afirmar que “A Torre Negra” possui todos os requisitos para se tornar uma franquia bem-sucedida. Com a mudança, o filme deixa de lutar nas bilheterias contra a estreia de “The Great Wall” e o segundo fim de semana de “Cinquenta Tons Mais Escuros”. A nova data ainda não foi revelada.

“A Torre Negra” mostra a jornada do protagonista, Roland, O Pistoleiro, em busca da torre do título em meio a um mundo devastado. No passado, quando o projeto estava sendo elaborado no estúdio Universal, nomes como Javier Bardem e Russell Crowe eram apontados como candidatos ao papel de Roland. O primeiro livro da série, “O Pistoleiro”, já foi adaptado para o cinema pelos roteiristas Akiva Goldsman, de “Uma Mente Brilhante” (2001), e Jeff Pinkner, de “Missão Impossível: Protocolo Fantasma” (2011).