A  Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela premiação do Oscar desde 1929, terá seu próprio museu até, no máximo, 2018. O anúncio foi feito na quarta-feira (24) na rede social Twitter.

O museu será construído em Los Angeles, Califórnia, próximo ao Museu de Arte de Los Angeles. Espaços para galerias, exposições e eventos especiais já estão nos planos do local, além de salas de cinema e áreas dedicadas à atividades educacionais. Algumas coleções a serem alocadas no museu serão interativas. De acordo com a Academia, já há material passando por curadoria que remonta desde os anos 1930, tais como fotos de arquivo de Charlie Chaplin, James Dean, peças do figurino de “…E o Vento Levou“, dentre outros.

O premiado arquiteto Renzo Piano é o responsável por projetar o local. Segundo ele, o design no museu será uma união de arte e tecnologia. O projeto prevê um domo integrado a formas mais tradicionais da construção, que servirá como um teatro.

O CEO da Disney, Bob Iger, e os atores Annette BeningTom Hanks iniciaram essa semana uma campanha para arrecadar US$ 30 milhões em doações para a construção do museu.

»VEJA TAMBÉM: Dublês pressionam por Oscar para a categoria

Facebook Comments