A Academia de Hollywood convidou nesta quarta-feira (29) 683 novos integrantes. O objetivo é ampliar a diversidade das pessoas que escolhem os vencedores do Oscar. A informação foi publicada no site da revista “Variety”.

Os novos integrantes incluem o ator John Boyega, de “Star Wars: O Despertar da Força”, Idris Elba e Brie Larson (que ganhou o Oscar de melhor atriz neste ano). Também foram convidados Kate Beckinsale, Ryan Coogler (diretor de “Creed”) , Michael B. Jordan e Emma Watson. A lista inclui ainda a diretora Anna Muylaert, de “Que horas ela volta?”, Alê Abreu, diretor de “O menino e o mundo”, Lula Carvalho (diretores de fotografia), Pedro Kos e Affonso Gonçalves (montadores), Antonio Pinto e Marcelo Zarvos (compositores), Rodrigo Teixeira (produtor), e Renato dos Anjos (chefe de animação), Vera Blasi (roteirista) e Rodolfo Damaggio (designer).

Com a nova composição da Academia, o número de mulheres aumentou de 25% para 27% e o número de negros aumentou de 8% para 11%.

A iniciativa foi uma resposta ao movimento #OscarSoWhite que criticou a academia por não indicar nenhum negro para o prêmio deste ano. A previsão para os próximos cinco anos é a de incluir mais 500 negros e 1500 mulheres.

do site UOL