Prestes a estrear nos cinemas brasileiros no próximo dia 7 de setembro, “Polícia Federal – A Lei é Para Todos” enfrenta um problema fora das telas. O Sindicato dos Advogados de São Paulo deve entrar, nos próximos dias, com uma ação na Justiça exigindo que os patrocinadores da produção sejam revelados para a sociedade. As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Longa sobre os bastidores da Operação Lava-Jato, “Polícia Federal – A Lei é Para Todos” não contou com o apoio de nenhum tipo de lei de incentivo federal. Com orçamento de R$ 16 milhões, os produtores do filme acabaram por optar em não revelar quem seriam as empresas e pessoas físicas responsáveis pelo investimento.

O fato levantou questionamentos por parte do sindicato paulista. “Esta questão é obscura e nossos associados, que defendem réus da Lava Jato, estão preocupados porque as pessoas são apresentadas como culpadas antes do julgamento final de seus processos. Será que os patrocinadores são de empresas que prestam serviços públicos? Há algum interesse eleitoral no filme?”, declarou o presidente da entidade, Aldimar de Assis.