A carreira de um dos maiores humoristas do Brasil será tema de filme previsto para chegar aos cinemas em 2019. O público verá a trajetória de Mussum, o eterno Trapalhão. O elenco será liderado por Ailton Graça, enquanto Cacau Protássio vai viver a mãe do comediante. As informações são do colunista Flávio Ricco, do portal UOL.

“Mussum, o filmis” nasceu na zona norte do Rio de Janeiro e era filho de uma empregada doméstica. Mesmo com a vida pobre, sempre se destacou nos estudos e no Instituto Profissional Getúlio Vargas obteve o diploma de ajustador mecânico. Depois de oito anos na Força Aérea Brasileira, o futuro humorista fundou o grupo Os Originais do Samba na década de 1970. Em 1973, entrou para Os Trapalhões, onde atingiu o auge da popularidade. Morreu em julho de 1994 vítima de complicações ocorridas após um transplante de coração.

O longa terá roteiro de Paulo Cursino baseado no livro “Mussum Forévis – Samba, mé e Trapalhões”, de Juliana Barreto. Já a direção fica por conta de Roberto Santucci, responsável por sucessos como “De Pernas Pro Ar”, “O Candidato Honesto” e “Até que a Sorte nos Separe”.

Facebook Comments