Os representantes dos países ao Oscar 2018 estão sendo divulgados aos poucos. Três vezes ganhadora da estatueta da Academia, a Alemanha aposta as fichas em “In the Fade”, de Fatih Akin. O projeto rendeu à Diane Kruger o troféu de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2017. As informações são do site da Variety.

“In the Fade” traz a história de Katia Sekerci (Diane Kruger), uma mulher que leva vida pacata, ao lado do marido Nuri (Numan Acar) e do filho. Um dia, ela é surpreendida ao descobrir que ambos morreram devido a uma bomba colocada diante do escritório do marido. Desesperada, Katia decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis foram integrantes de um grupo neonazista.

Ao todo, 11 filmes estavam na disputa da vaga, sendo a seleção feita por nove pessoas do júri promovido pela German Films. “In The Faith” é, ao mesmo tempo, um drama, um filme de tribunal e um suspense. Fatih Akin aborda lei e justiça, vingança e dor com complexidade, sem hesitação e com uma narrativa intrigante. O filme entrega humanidade a um assunto político e se desenrola com um efeito envolvente do qual o público não pode escapar, desde o primeiro até o último minuto”, justificou a escolha os jurados.

Facebook Comments