Após sucessos no cinema americano (“Gravidade”, “Filhos da Esperança” e “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”), Alfonso Cuarón está de volta ao México. O cineasta anunciou que o próximo filme da carreira será um drama sobre a crônica de uma família de classe média na capital do país durante os anos 1970. O longa ainda sem título será produzida pela parceira de trabalhos anteriores, Gabriela Rodriguez, e Nicolas Celis. As informações são do site da Variety.

“Esse é um projeto afetivo e será o meu primeiro filme no México desde “E Sua Mãe Também”. Estou animado em fazer este trabalho com a Participant Media”, disse o diretor, se referindo à produtora responsável pelo filme. Segundo a Variety, Alfonso Cuarón desejava fazer um filme menor após a ficção científica e os planos sequências de “Gravidade”, pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Diretor.

“Alfonso é um contador de histórias capaz de romper as fronteiras culturais em todo o mundo pela habilidade de conectar o público através do poder do cinema. Estamos felizes por voltar a se juntar a ele neste filme”, disse o CEO da Participant Media, Jonathan King. As filmagens estão previstas para começarem ainda neste ano na Cidade do México.