O mexicano Alfonso Cuáron está confirmado como presidente do júri do Festival de Veneza 2015. O diretor tem uma larga história com o evento italiano, onde lançou os filmes “E Sua Mãe Também”, “Filhos da Esperança” e “Gravidade”. Previsto para ocorrer entre os dias 2 e 12 de setembro, o festival ainda não divulgou a lista de todos os integrantes do júri.

Como presidente do júri, Alfonso Cuáron será encarregado de liderar a escolha pelos vencedores do Leão de Ouro (principal honraria do festival), do Leão de Prata para o melhor diretor, o troféu Coppa Volpi para os melhores ator e atriz, o prêmio Marcello Mastroianni dedicado aos atores revelação, prêmio de melhor roteiro e um prêmio especial dos jurados.

Todos os três filmes dirigidos pelo mexicano exibidos em Veneza saíram premiados: “E Sua Mãe Também” venceu nas categorias de Melhor Roteiro e atores revelação (Gael García Bernal e Diego Luna), enquanto “Filhos da Esperança” e “Gravidade” levaram troféus de melhor direção de fotografia pelo trabalho de Emmanuel Lubezki.

Facebook Comments