Depois de alguns anos de reinado absoluto do Netflix – e do crescimento do Globo Play, o portal VOD da Globo –, chega agora ao mercado brasileiro um terceiro grande concorrente já forte nos EUA: o Amazon Prime Video, plataforma de VOD do site Amazon, o maior do mundo em venda de livros. A abertura do acesso foi feita hoje simultaneamente a mais de 200 territórios no mundo.

Assim como o Netflix, a nova plataforma reúne séries exclusivas produzidas pela Amazon, como a premiada Transparent, The Grand Tour e Mozart in the jungle (estrelada por Gael García Bernal), e um catálogo de filmes que já passaram por outras janelas, como Star Trek, Meu malvado favorito e Meninas malvadas. Para todo o conteúdo, há opção de legendas e dublagem em português.

O Amazon Prime Video chega com um preço promocional de US$ 2,99 (cerca de R$ 10) nos primeiros seis meses – metade do valor cobrado hoje pelo concorrente –, com opção de cancelamento sem multa a qualquer momento. Após os seis meses, a mensalidade sobe para US$ 5,99 (R$ 20), equivalente ao cobrado pelo Netflix.

Multiplataforma

Como já ocorre com as outras plataformas de VOD, o cliente pode baixar o aplicativo da APV para assistir ao conteúdo em celulares e tablets Android e IOS, tablets Fire e smarTVs LG e Samsung.

Para um conjunto de seis países (Bélgica, Canadá, França, Índia, Itália e Espanha), a Amazon optou por não cobrar mensalidade dos clientes Prime – aqueles que já costumam fazer compras pelo site.

Para conhecer o serviço, acesse o site do Amazon Prime Video. Se o cliente nunca comprou na Amazon, é preciso criar uma conta antes de tornar-se membro.

do site Filme B