Indicada ao Oscar 2018 por “Doentes de Amor”, Emily V. Gordon foi contratada pela Amazon Studios. Ela será a responsável para adaptar o romance “A Grana”, da escritora Cynthia D’Aprix Sweeney. Jill Soloway e Andrea Sperling serão os produtores executivos do projeto. As informações são do site da Variety.

“A Grana” acompanha a história de quatro irmãos adultos e o destino do dinheiro que moldou a vida e as escolhas de toda a família. Leo Plumb estava bêbado e drogado quando fugiu sorrateiramente da festa de casamento do primo, levando uma das garçonetes a tiracolo. No calor do momento, dirigindo para longe dali, os dois sofrem um acidente de carro com graves consequências. Para fazer com que seus problemas desaparecessem, Leo precisou usar o dinheiro de uma conta da família, um dinheiro sagrado: o pé-de-meia que garantiria o futuro dos irmãos Plumb. Ansiosos para receberem sua parte e horrorizados ao descobrirem que a mãe permitiu que Leo torrasse aquela grana, eles marcam um encontro para deliberar quando e como o dinheiro será restituído. Melody, esposa e mãe de gêmeas adolescentes que mora num subúrbio luxuoso, tem uma hipoteca cara e duas mensalidades universitárias se aproximando no horizonte. Jack, um vendedor de antiguidades, escondeu do marido que, para sustentar seu negócio, empenhou uma das propriedades do casal. E Bea, que já foi considerada uma promessa da cena literária, não consegue mais escrever. Reunidos novamente, como nunca estiveram, os irmãos terão que superar antigos ressentimentos e as escolhas erradas que fizeram na vida.

Emily V. Gordon escreveu “Doentes de Amor” ao lado do marido e protagonista do filme, Kumail Nanjiani. Além do Oscar, o casal também foi indicado ao Academy Award, Writers Guild Award, Gotham Award, Independent Spirit Award e Critics’ Choice Award. Ela também já foi roteirista das séries “The Carmichael Show” e “Crashing.”