Estão abertas as inscrições do Programa Brasil de Todas as Telas para cinco chamadas públicas regionais da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas, nos segmentos de TV universitária, comunitária, educativa e cultural. Pelo segundo ano consecutivo, a Ancine irá disponibilizar R$ 60 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). O prazo para inscrição vai até 31 de março.

Com o objetivo de regionalizar a produção de conteúdos audiovisuais independentes, os editais serão divididos pelas cinco regiões do país, disponibilizando R$ 12 milhões para cada. Nesta edição, o edital da região Sudeste também será fracionado entre RJ/SP e MG/ES, destinando metade do valor para cada parte. Compostos majoritariamente por obras seriadas, os cinco editais fomentarão a produção de 56 obras – das quais 26 destinadas ao público adulto, 10 ao público jovem e 20 ao público infantil –, totalizando mais de 200 horas de programação.

Os editais desta linha serão operados por meio de uma parceria entre a Ancine, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e contam com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC).

Saiba mais sobre cada edital na página do Ministério da Cultura.

do site Filme B