Martin Scorsese, Robert De Niro e Jodie Foster estarão juntos na exibição especial de comemoração aos 40 anos de lançamento do clássico “Taxi Driver“. A sessão está prevista para ocorrer no dia 21 de abril durante o Festival de Tribeca. Os ingressos serão colocados à venda a partir do dia 24 de março. As informações são do site da Variety.

O trio estará reunido ao lado da responsável pela escalação do elenco, Cybill Shepherd, e do roteirista Paul Schrader no debate após a exibição do filme. Kent Jones será o mediador do encontro no Beacon Theatre.

É estranho pensar que quatro décadas se passaram desde que filmamos “Taxi Driver” nas ruas de uma Nova York tão diferente desta atual. Foi um filme realizado com tanta energia começando pelo roteiro único de Paul. Eu trabalhei com um extraordinário grupo de colaboradores artísticos que nenhuma outra pessoa poderia imaginar – Jodie estava com 13 anos e Bob (DeNiro) entregou ao filme algo de perigoso, precioso e completamente notável. Estou honrado de fazer parte desta celebração de 40 anos do filme no Festival de Tribeca”, declarou Martin Scorsese.

Organizador do festival, Robert De Niro afirmou que será uma grande honra ver “Taxi Driver” ser revisitado em Tribeca. “Sou orgulhoso de ter trabalhado no filme com Marty, Jodie, Harvey, Cybill, Paul, Michael e Julia, além de todo elenco e equipe. Sinto orgulho desse trabalho até hoje”, disse o ator.

Indicado em quatro categorias do Oscar 1976, “Taxi Driver” saiu de mãos vazias da cerimônia, perdendo para “Rocky” em Melhor Filme e Peter Finch, de “Rede de Intrigas”, superando Robert De Niro em Melhor Ator. A produção, entretanto, ganhou a Palma de Ouro do Festival de Cannes de 1976.

Facebook Comments