Perto do lançamento de “Oito Mulheres e um Segredo”, Anne Hathaway falou sobre os movimentos feministas crescentes dentro do cinema americano. Para a atriz ganhadora do Oscar, o sucesso de bilheteria e crítica de “Mulher-Maravilha” ajudou a mudar a perspectiva sobre blockbusters dirigidos e estrelados por mulheres. As informações são do site The Playlist.

“‘Mulher-Maravilha” realmente mudou o jogo em muitos sentidos. Podemos chegar a um estúdio com uma proposta como essa e, com certeza, há mais abertura. O movimento Time’s Up, tudo mais contribuiu para que Hollywood investisse mais em elencos femininos como neste filme (“Oito Mulheres e um Segredo)”, declarou Anne Hathaway em entrevista à revista Entertainment Weekly. A atriz declarou que existe sim pressão para que o novo longa seja um sucesso pelo fato de que pode abrir portas para longas com elenco de mulheres.

Estrelado por Hathaway, Sandra Bullock, Cate Blanchett, Mindy Kaling, Helena Bonham Carter, Awkwafina, Rihanna e Sarah Paulson, “Oito Mulheres e um Segredo” acompanha Debbie Ocean que planeja executar o assalto do século em pleno Met Gala, em Nova York, com o apoio de Lou, Nine Ball, Amita, Constance, Rose, Daphne Kluger e Tammy. O lançamento nos cinemas brasileiros acontece nesta quinta-feira (4).