“Anomalisa” e “Trumbo – Lista Negra” estão fora dos cinemas de Manaus. As duas produções tiveram o lançamento nacional nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro. Ambos estão concorrendo ao Oscar 2016.

Elogiado pela imprensa especializada e indicado ao prêmio de Melhor Animação ao lado do brasileiro “O Menino e o Mundo”, “Anomalisa” é dirigido por Duke Johnson e Charlie Kauffman, conhecido por ser roteiristas de cults como “Quero ser John Malkovich”, “Adaptação” e “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”. O filme trata sobre um palestrante motivacional que se vê aterrorizado com o vazio de sua vida.

Consagrado após viver Walter White na série “Breaking Bad”, Bryan Cranston está indicado ao Oscar de Melhor Ator pelo desempenho em “Trumbo – Lista Negra”. A obra com Helen Mirren, Diane Lane e Michael Stuhlbarg no elenco traz a história do do roteirista Dalton Trumbo, renomado escritor norte-americano que pertencia ao grupo Hollywood Ten, formado por profissionais de Hollywood que se recusaram a responder perguntas do governo dos EUA. Em 1940, os EUA instauraram comissões para descobrir se comunistas estavam infiltrados no país – uma das áreas suspeitas era a indústria cinematográfica, da qual Trumbo era expoente. Pela recusa, o escritor foi preso.

Os dois filmes não tem previsão de estreia em Manaus.