Segundo longa-metragem amazonense desta década, “Antes o Tempo Não Acabava” estreia no Brasil no próximo dia 30 de novembro. A produção co-dirigida por Sérgio Andrade e Fábio Baldo irá ganhar uma sessão especial com a presença da equipe técnica e do elenco no dia 29 no Cine Casarão, localizado na Rua Barroso, 279, Centro de Manaus.

Sérgio Andrade e o elenco de “Antes o Tempo Não Acabava” vão participar de um debate com os presentes no Casarão de Ideias. Em seguida, haverá uma festa para celebrar o lançamento do filme distribuído pela Livres Filmes. O longa também terá eventos de estreias no Rio de Janeiro (Estação NET Rio Botafogo) e Niterói (Centro de Artes da Universidade Federal Fluminense).

A produção rodada em Manaus traz a história de Anderson, um jovem rapaz que possui raízes na etnia indígena saterê. Quando ele se muda para Manaus e vai morar na cidade grande, ele começa a se ver preso entre os embates culturais das tradições do mundo de onde veio e cresceu e os costumes urbanos e o complexo e conturbado cotidiano da metrópole. O elenco liderado por Anderson Tikuna é composto por nomes como Rita Carelli, Anderson Tikuna e Begê Muniz. O longa participou da Mostra Panorama do Festival de Berlim 2016.