O estúdio Disney continua a seguir a tendência de modernizar seus clássicos da animação através de projetos de ação real, a exemplo de “Malévola” e “Cinderela”, em cartaz nos cinemas. O próximo personagem que ganhará um novo rosto será o Pinóquio.

A Disney está desenvolvendo uma versão que, por enquanto, tem Peter Hedges como roteirista. A história se baseará “ligeiramente” nesse clássico da animação, que estreou em 1940.

Baseado no livro infantil de Carlo Collodi, editado em 1883, sobre uma marionete de madeira que ganha vida quando o carpinteiro Geppetto está dando forma a ele em sua oficina, a história é um dos maiores sucessos da história da Disney.

“Pinocchio” (em seu título original) foi o segundo filme de animação da Disney após “Branca de Neve e os Sete Anões” (1937).

Hedges assinou os roteiros de filmes como “Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador”, “A Map of the World” e “Um Grande Garoto”, entre outros.

Também dirigiu “Do Jeito que Ela É”, “Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada” e “A Estranha Vida de Timothy Green”, assinando também os roteiros.

Este é o último projeto que a Disney produz baseado em suas clássicas animações, no que parece ser uma tendência. “Mulan”, “O Ursinho Puff”, “A Bela e a Fera”, “Mogli” e “Dumbo” seguirão esse mesmo caminho.

A segunda parte da adaptação de “Alice no País das Maravilhas” deve chegar aos cinemas em 2016.

da Agência EFE