O polêmico “Aquarius” representa o Brasil nas principais categorias do Prêmio Platino Ibero-americano. A produção nacional está indicada para Melhor Filme, Diretor com Kleber Mendonça Filho e Atriz com Sônia Braga. A cerimônia para a entrega dos troféus aos ganhadores ocorre no próximo dia 22 de julho, em Madrid.

“Aquarius” terá fortes concorrentes na categoria de Melhor Filme: o líder de indicação, “Sete Minutos Depois da Meia-Noite”, “O Cidadão Ilustre”, “O Homem das Mil Caras”, “Julieta” e “Neruda”. Mendonça disputa o prêmio de Melhor Diretor contra o mestre espanhol Pedro Almodóvar, o chileno Pablo Larraín, os argentino Mariano Cohn e Gastón Duprat e o também espanhol Juan Antonio Bayona. Por fim, Sônia Braga terá como rivais em busca do Prêmio Platino as seguintes atrizes: Natalia Oreiro (“Gilda, no me arrepiento de este amor”), Juana Acosta (“Anna”), Emma Suárez (“Julieta”) e Angie Cepeda (“La Semilla del Silencio”).

O Brasil ainda terá outros três filmes na quarta edição do Prêmio Platino: “Boi Neon” está indicado em Melhor Direção de Fotografia, “Bruxarias” está em Melhor Animação e “Cinema Novo” concorre em Melhor Documentário.

Facebook Comments