Com início marcado para a noite desta quinta-feira (25), o Festival Olhar do Norte terá um encerramento de luxo na próxima segunda-feira (29): a exibição inédita em Manaus de “Arábia”, dirigido pela dupla Affonso Uchoa e João Dumans. A sessão gratuita começa a partir das 18h, no Teatro da Instalação, localizado na R. Frei José dos Inocentes, no Centro de Manaus.

“Arábia” se passa em uma antiga fábrica de alumínio em Ouro Preto, Minas Gerais, onde um jovem acaba encontrando o diário de um trabalhador que sofreu um acidente. Com a história, o filme apresenta um panorama das condições de vida desses trabalhadores marginalizados. Além de Aristides de Sousa, o elenco conta com Renan Rovida, Murilo Caliari e Renata Cabral.

A produção foi a grande vencedora do Festival de Brasília 2017 com cinco prêmios, incluindo Melhor Filme do Júri e da Crítica, Melhor Ator para Aristides de Sousa. “Arábia” também possui passagens pelo Festival de Roterdã, 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes, entre outras. A estreia em circuito nacional está prevista para o dia 5 de abril deste ano.

Facebook Comments