A cinebiografia da juíza da Suprema Corte Americana, Ruth Bader Ginsburg, ganhou mais um nome de peso. Após ter confirmado Felicity Jones como protagonista, Armie Hammer também está escalado para o projeto intitulado “On the Basis of Sex”. O ator interpretará o marido da protagonista, Marty Ginsburg. As informações são do site da Variety.

Ruth Bader Ginsburg é símbolo da luta pelos direitos das mulheres na Justiça americana. Formada na Columbia Law School, ela marcou época ao ser primeira professora de Direito das Universidades de Rutgers e Columbia. Nessa época, a magistrada iniciou o movimento em prol da igualdade de gêneros até a chegada dela, em 1993, à Suprema Corte dos EUA, nomeada pelo presidente Bill Clinton. Ela foi a segunda mulher e a primeira judia a chegar na instituição máxima do Judiciário do país. Já Marty fez parte da equipe que levou o primeiro caso de discriminação de gênero ao judiciário do país.

A direção fica por conta de Mimi Leder com roteiro de Daniel Stiepleman, neto do casal Ginsburg. A expectativa é que o lançamento do filme aconteça em 2018. Antes de “On the Basis of Sex”, Armie Hammer será visto em  “Call Me by Your Name”, “Final Portrait” e “Hotel Mumbai”.