O primeiro dos seis novos episódios que marcam o aguardado retorno da série “Arquivo X” foi apresentado na noite desta terça-feira (7) durante a MIPCOM, feira anual dedicada ao mercado televisivo que acontece em Cannes, na França.

Originalmente, “Arquivo X” teve nove temporadas exibidas entre 1993 e 2002. Houve ainda mais um longa-metragem, “Arquivo X: O Filme” (1998). A nova versão conta com seus dois protagonistas, os atores David Duchovny e Gillian Anderson, que interpretam Fox Mulder e Dana Scully, a dupla de agentes do FBI investigadores de casos sobrenaturais.

Criador de “Arquivo X”, Chris Carter esteve na MIPCOM, onde afirmou que o conceito da série foi expandido para além de investigação de casos sobre extraterrestres e atividades paranormais. Foram incluídos, agora, também temas atuais nos Estados Unidos, como vídeos de monitoramento, cidades sendo espiadas e governos vaidosos.

Na versão 2015, Mulder e Scully devem se encontrar presos em uma perigosa conspiração organizada por um rico indivíduo que pode, ou não, estar tentando dominar tecnologia alienígena.

A minissérie “Arquivo X” vai ao ar nos Estados Unidos no dia 26 de janeiro do ano que vem, na Fox, antes de ser exibida em outros países. Se for novamente um sucesso de audiência, novos episódios vão ser produzidos.

As nove temporadas originais da série foram um sucesso mundial de audiência e crítica, e conquistaram vários prêmios Emmy e Globo de Ouro.

da Agência France Press

Facebook Comments