Depois do Festival Olhar do Norte, a Artrupe Produções Artísticas já tem novas metas para o restante de 2018. O curso de direção de fotografia básica com César Nogueira será uma dessas novidades. As aulas serão realizadas no dias 19, 21, 23 e 26 de fevereiro no Vila Hub Coworking, localizado Avenida do Sol, Quadra B – Casa 2, na zona centro-sul de Manaus, a partir das 21h30. Com vagas limitadas, o investimento é de R$ 500 e pode dividido em até quatro vezes no cartão de crédito.

INSCREVA-SE AQUI

A proposta do curso visa abordar os conceitos básicos de direção de fotografia no trabalho da imagem com som e movimento. O conteúdo inclui debates sobre luz, movimento de câmera, cor, fazer filme na guerrilha, a situação de mercado, equipamentos, além do relato do próprio César sobre a experiência em trabalhar em um set de filmagem grande como o vivido por ele na série “O Boto”.

“Meu objetivo visa chacoalhar as pessoas para que estudem e se desenvolvam mais nesta área. Pretendo misturar o teórico com o prático. Por isso, vou sugerir filmes, fazer exercício de luz, elaboração de pitchings, entre outras coisas”, disse. As inscrições estarão abertas até o fim das vagas e podem ser feitas no Facebook da Artrupe.

Co-criador da Artrupe Produções, César Nogueira é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas e com pós-graduação em artes visuais: cultura e criação pelo Senac. Ele trabalhou como diretor de fotografia nos curtas “A Segunda Balada”, “O Que Não Te Disse”, “No Céu da Boca Cresceu Saturno”, “Aquela Estrada”, “Bodó com Farinha” e “O Tempo Passa”, além dos clipes “Lulu” e “Fitas Livres”. Pelo filme “A Menina do Guarda-Chuva” foi indicado ao prêmio de melhor fotografia pela Associação Brasileira de Cinematografia.

Facebook Comments