Com a meta de conseguir R$ 5 mil, a Artrupe lança, nesta terça-feira (12), uma campanha de crowdfunding (financimeamento coletivo), através do site Catarse, para conseguir finalizar o novo filme dirigido por Diego Bauer e realizado pelo grupo, “O Tempo Passa“. O curta-metragem teve as gravações em dezembro e, agora, encontra-se em pós-produção. O elenco é formado por Ítalo Rui, Leonel Worton, Danilo Reis, Tiziane Virgílio, Israel Castro e Isabela Catão.

“O Tempo Passa” recebeu R$ 10 mil pelo Edital Audiovisual da Fundação Manauscult em 2014, porém, segundo o diretor do filme, a verba não será suficiente para a etapa de pós-produção. “A finalização, que é um processo fundamental, é cara e precisamos de um acabamento profissional para que o filme esteja apto a participar de festivais, e alcance o nível artístico que almejamos”, explica Bauer.

A finalização, mixagem e edição de som, trilha sonora e divulgação estão entre as etapas que o dinheiro do crowdfunding será utilizado, de acordo com a Artrupe. Quem apoiar o filme terá vão receber desde agradecimentos nos créditos do filme até link do trabalho finalizado antes da estreia oficial, passando por uma oficina de direção de fotografia realizada pela equipe do filme, e um vídeo de um minuto a critério do beneficiador, dentre outras recompensas.

“Com esse trabalho nos redescobrimos como artistas, perdemos a certeza de muitas coisas, e só por isso ele já valeu a pena. Mas ainda assim, acredito que realizamos algo forte, verdadeiro, que envolveu uma dedicação enorme de dezenas de pessoas, e com um resultado bastante promissor. Estou certo de que o trabalho trará luz a uma discussão importante pra nossa sociedade, e isso nos deixa muito estimulados para essa jornada que será a pós-produção”, conta Bauer.

“O Tempo Passa” conta a história de Jhone, um garoto de 15 anos, que mora com a mãe em um bairro de periferia de Manaus e que, com o passar do tempo, é abusado sexualmente pelo novo padrasto, o que modifica para sempre a vida do garoto. A previsão de lançamento do curta é para o segundo semestre de 2016.

 com informações de assessoria

Facebook Comments