Um dos filmes mais queridos dos anos 1980 é a aventura “Os Goonies” (1985), dirigida por Richard Donner e produzida por Steven Spielberg. O filme ganhou uma legião de fãs ao longo das décadas e ainda hoje o título desperta nostalgia junto ao público que o viu quando criança. Em anos recentes muito se falou sobre a possibilidade de uma continuação – em abril de 2014 Donner declarou que “Goonies 2” iria ser feito em breve com o retorno do elenco original – mas desde então o projeto continuou parado. Agora, um dos astros do filme original, Corey Feldman (que interpretou o Bocão), falou sobre a continuação e não se mostrou otimista, ainda mais num mundo pós-reboot de “Os Caça-Fantasmas”.

Feldman falou ao site MovieWeb: “Richard Donner está com 87 anos. E ninguém quer fazê-lo sem ele. Ele é o motor da coisa toda. Ele diz que o filme ainda está vivo, mas sabemos que quando se chega a essa idade, as coisas desaceleram um pouco. Há uma grande possibilidade de ele não querer comandar as coisas. Então, acho que sem ele, não acontecerá. E a cada dia que passa, há menos e menos chances de o filme acontecer”.

Feldman sempre se mostrou um incentivador da continuação, mas também revelou que a recente polêmica em torno do novo “Caça-Fantasmas” com um elenco feminino agora o faz pensar duas vezes: [Fazer a continuação hoje] Poderia resultar num tiro pela culatra! Já disse isso antes, o único jeito de uma sequência de ‘Os Goonies’ acontecer e ser aceita pela base de fãs… é se for feita direito”.

Ano passado outro envolvido com o filme, o produtor Frank Marshall, também confirmou que o provável “Goonies 2” seria uma continuação, e não uma refilmagem. Mas, com o projeto em estado indefinido, não se sabe o que o estúdio Warner Bros. pode decidir fazer com a marca. Provavelmente vão esperar para ver como “Caça-Fantasmas” será recebido pelo público… A nova versão do não menos adorado “Os Caça-Fantasmas” estreia em 15 de julho no Brasil.