O ator americano George Kennedy, o chefe do detetive vivido por Leslie Nielsen na franquia “Corra que a Polícia Vem Aí”, morreu neste domingo aos 91 anos na cidade de Boise, no Estado americano Idaho.

Segundo o “TMZ”, ele estava internado há um mês e vinha com a saúde fragilizada desde a morte de sua mulher, Jane, há cerca de um ano. As fontes ouvidas pelo site não revelaram a causa da morte.

Apesar de ser lembrado pelas gerações mais jovens por causa das comédias, Kennedy apareceu em mais de 200 filmes e produções de TV. Em 1968, levou o Oscar de melhor ator coadjuvante contracenando com Paul Newman em “Rebeldia indomável“.

Nascido em Nova York, o ator alistou-se no Exército americano durante a Segunda Guerra Mundial, onde serviu por 16 anos, atuando tanto em combates como trabalhando na rádio e televisão das Forças Armadas.

No cinema, iniciou a carreira no fim dos anos 1950. Em 1960, fez sua primeira participação nas telas, no épico “Spartacus”, embora não tenha sido creditado.

Nas décadas de 1960 e 1970, George Kennedy esteve ainda em todos os filmes da franquia “Aeroporto”, considerada precursora do chamado cinema catástrofe.

do site UOL