Lisa Spoonauer, atriz que estrelou o premiado filme de 1994 “O balconista”, morreu no domingo (21), informou a agência Associated Press nesta quarta-feira (24). Ela tinha 44 anos.

Spoonauer morreu em sua casa, em Jackson, no Mississippi (EUA), segundo a empresa funerária George Hassler Funeral Home. A causa não foi divulgada.

Kevin Smith escalou a atriz para o papel de Caitlin Bree em seu primeiro filme, rodado em lojas de conveniência de Nova Jersey nas quais o próprio diretor havia trabalhado. Em seu Instagram nesta terça (23), o cineasta escreveu que Spoonauer foi uma das “principais arquitetas” da história, premiada nos festivais de Cannes e Sundance.

Ele lembrou que ele conheceu a atriz em 1992, em uma aula de atuação. “Lisa era facilmente a voz mais natural e autêntica na sala”, disse. “Não parecia que ela estava atuando.”

Depois de “O Balconista”, Spoonauer participou de outros poucos trabalhos como atriz e se tornou gerente de um restaurante e promotora de eventos. Ela deixa o marido, uma filha e um enteado. O velório acontecerá neste sábado (27).

do site G1

Facebook Comments