A atriz Laurie Holden, conhecida por seus papéis no seriado “Arquivo X” e em filmes do diretor Frank Darabont como “Cine Majestic” (2001) e “O Nevoeiro” (2007), recentemente ficou mais famosa como a personagem Andrea no seriado “The Walking Dead”. Com o passar do tempo, Andrea se tornou uma verdadeira exterminadora de zumbis na série. Porém, aparentemente Laurie Holden é durona também na vida real.

Além de atriz, ela é também ativista de direitos humanos e peretence a um grupo chamado Operação Rodovia Subterrânea. Trata-se de uma operação coordenada por agentes da CIA e da Segurança Nacional americana. Holden participou de uma das ações do grupo, que envolveu a prisão de vários traficantes sexuais da Colômbia.

Eles foram atraídos até uma mansão sob o pretexto de uma festa e a função de Holden era servir de anfitriã enquanto os agentes gravavam as negociatas dos traficantes em vídeo. Após conseguirem a evidência, autoridades colombianas e americanas invadiram a mansão, prenderam os traficantes e libertaram cerca de 55 escravas sexuais, muitas delas ainda menores de idade.

Muitas atrizes reclamam (com razão) da falta de personagens fortes para as mulheres. Depois dessa, Laurie Holden definitivamente não vai mais poder atuar em comédias românticas, por exemplo…