O cinema latino perdeu uma das suas maiores musas: Lupita Tovar morreu, neste sábado (12), aos 106 anos de idade. A atriz se consagrou na adaptação estrelada por Bela Lugosi de “Drácula”, em 1931. Ela faleceu em Los Angeles. As informações são do site da Variety.

Nascida em Oaxaca, em México, Lupita Tovar participou de filmes mudos na Fox antes de se transferir para a Universal Studios e estrelar”The Cat Creeps”. Na versão espanhola de “Drácula”, a atriz interpretou Eva Seward ao lado do mito Bela Lugosi. “Santa” (1932), “The Invader” (1936) com Buster Keaton, “Blockade” (1938) com Henry Fonda, “South of the Border” (1939) com Gene Autry e “The Westerner “(1940) com Gary Cooper foram outros longas estrelados por ela.

Em 1932, a mexicana casou com o produtor tcheco Paul Kohner, o qual se tornou em agentes de grandes estrelas de Hollywood como, por exemplo, Greta Garbo, John Huston, Lana Turner e Ingmar Bergman. A filha de Lupita, Susan Kohner, seguiu a carreira da mãe e foi indicada ao Oscar por “Imitação da Vida”, de Douglas Sirk. Os netos dela, Chris Weitz e Paul Weitz, também receberam indicações ao prêmio da Academia por “O Grande Garoto”.