Conhecida por trabalhos como “Regras da Vida” e “Enter the Void”, Paz de la Huerta acusa o produtor Harvey Weinstein de tê-la estuprada duas vezes em 2010. A polícia de Nova York já iniciou as investigações sobre o caso. As informações são do site da Variety.

Segundo a atriz, o primeiro estupro aconteceu em novembro de 2010. Weinstein teria oferecido uma carona até o apartamento dela na região de Tribeca. Ao chegar, Paz de la Huerta convidou o produtor para um drink na residência dela. Ela disse que o ex-todo-poderoso de Hollywood começou a beijar à força e a jogou na cama.  “As coisas ficaram muito desconfortáveis rapidamente. Fiquei com medo. Não foi consensual. Aconteceu tudo muito rápido. Ele subiu em mim. Quando terminou, ele disse que me ligaria. Fiquei deitada na cama em choque”, afirmou.

A segunda ocasião aconteceu um mês depois quando Weinstein voltou ao prédio dela. Embrigado, ele insistiu para que fossem até o apartamento dela. “Fiquei sem reação. Estava tão aterrorizado com ele. Eu falei que não e quando ele estava em cima de mim disse: ‘não quero fazer isso’. Ele era nojento, como um porco. Ele me estuprou”, disse Paz de la Huerta.