A parceria entre Ava DuVernay e Netflix está cada dia mais sólida. Depois do indicado ao Oscar, o documentário “A 13ª Emenda”, os dois lados firmaram um novo projeto: uma minissérie de drama sobre o caso conhecido como The Central Park Five. As informações são do site The Playlist.

Baseado em fatos reais, a minissérie com cinco episódios mostra o caso ambientado no final dos anos 1980 em Nova York. Na ocasião, cinco adolescentes negros e latinos do Harlem são condenados erroneamente pelo estupro de uma mulher branca no Central Park. O atual presidente dos EUA, Donald Trump, teve papel importante na história ao comprar espaço nos quatro principais jornais da Big Apple pedindo a pena de morte do quinteto. O republicano até hoje nunca se desculpou pela atitude.

“Tive uma experiência extraordinária em trabalhar com o Netflix em “A 13ª Emenda” e estou muito empolgada em continuar a explorar o sistema judicial criminal a partir do projeto da Cindy Holland (vice-presidente do Netflix) com o time dela”, disse Ava DuVernay, que também assume o roteiro da minissérie. “A história dos cinco homens do Central Park Five me persegue há mais de duas décadas. Em suas jornadas, testemunhamos cinco inocentes jovens que se encontraram com a injustiça em cada momento – das confissões coagidas ao encarceramento injusto aos apelos públicos para sua execução pelo homem que seria o Presidente dos Estados Unidos”, complementa.

Consagrada pelo trabalho em “Selma”, Ava DuVernay lança, no ano que vem, o filme de fantasia “Uma Dobra no Tempo”, da Disney. Já a nova minissérie do Netflix ainda não tem data para estrear.