Depois da baixa repercussão de “Uma Dobra no Tempo“, Ava DuVernay tenta dar a volta por cima em “Central Park 5”. A minissérie da Netflix definiu um timaço para o elenco incluindo nomes como Michael K. Williams, Vera Farmiga e John Leguizamo. As informações são do site The Playlist.

“Central Park 5” segue a história de cinco adolescentes do Harlem que foram injustamente condenados pelo estupro brutal de uma atleta em Nova York. A história seguirá os adolescentes desde sua condenação até a liberação em 2014 após um homem confessar ter cometido o crime. A história também se liga à política de hoje, não apenas pelo racismo percebido que levou os garotos à prisão, mas também por causa do envolvimento de Donald Trump no caso. Na época, o atual presidente dos EUA pediu a pena de morte dos garotos.

A parceria entre Ava DuVernay e Netflix começou com o indicado ao Oscar de Melhor Documentário “A 13a Emenda”. A diretora vai comandar todos os episódios da minissérie, além de dividir os roteiros com Robin Swicord, Attica Locke e Michael Starberry. Sem data de lançamento, a obra começa a ser rodada em agosto.

Facebook Comments