A diretora Ava DuVernay, que chamou a atenção em 2014 com o filme Selma: Uma Luta Pela Igualdade, é a mais nova integrante do “clã” do Universo Cinemático da Marvel. DuVernay ficará à frente de um dos próximos longas do estúdio, dedicado ao personagem Pantera Negra.

Agora, DuVernay se junta ao time dos confirmados no longa, juntamente com o ator Chadwick Boseman, que interpretará o protagonista. Boseman será o primeiro afro-americano num papel principal num filme da Marvel, o que torna a escolha de DuVernay como diretora outro fato bastante simbólico para o estúdio, que recentemente foi criticado por não ter interesse em produzir um filme da Viúva Negra e por colocar Tilda Swinton para interpretar um papel de um personagem originalmente asiático em “Doutor Estranho“.

“Pantera Negra” tem previsão de estreia apenas para 2018, e a escolha da diretora é um dos passos iniciais do projeto, que ainda está longe de detalhar o roteiro do longa. No entanto, o personagem Pantera Negra já fará uma pequena aparição em “Capitão América: Guerra Civil“, que estreia em 28 de abril de 2016.

 

Facebook Comments