Igual a todos os cinéfilos do mundo, Barry Jenkins está apaixonado por Isabelle Huppert. Em entrevista à Vulture, o diretor de “Moonlight – Sob a Luz do Luar” revelou que pretende trabalhar, em breve, com a atriz francesa. O cineasta, inclusive, já conversou com empresário dele para que viabilize esta oportunidade. As informações são do site Indiewire.

“Ela é incrível! Estamos na fase ‘devemos encontrar algo para fazer com Isabelle Huppert. É uma daquelas coisas legais que acabaram de acontecer, as pessoas nos viram juntos e as coisas acabaram ganhando vida própria”, disse Barry Jenkins.

Atualmente, o diretor se concentra na adaptação do livro escrito por Colson Whitehead, “The Underground Railroad”. A produção da Amazon Studios trata sobre traz a história da jovem Cora, uma escrava em uma plantação de algodão na Geórgia, no sul dos EUA. Além do sofrimento imposto pelos brancos, ela sofre com preconceito até mesmo de outros negros. Escravo recém chegado da Virgínia, César se torna um grande amigo da protagonista e juntos vão tentar chegar à Ferrovia dos Subterrâneos.

“É uma personagem incrível e sinto que minha obsessão tem sido trazer o interior destes personagens para o roteiro. Cora possui uma riqueza interior imensa, pois, ela vive em uma cidade onde não pode se expressar. Quero ir o mais profundo nisso de modo que o público possa sentir”, afirma.

Facebook Comments