A reportagem que mudou os rumos de Hollywood vai virar filme. A Annapurna e Plan B estão desenvolvendo um filme sobre os bastidores da matéria escrita por Jodi Kantor e Megan Twohey sobre os abusos sexuais cometidos pelo então todo-poderoso de Hollywood, o produtor Harvey Weinstein. As informações são do site Deadline.

A ideia dos estúdios é fazer uma produção no estilo “Spotlight – Segredos Revelados” e “Todos os Homens do Presidente” mostrando todos os detalhes jornalísticos da apuração dos dados pelas repórteres mais o trabalho da editora Rebecca Corbett. A matéria publicada no jornal The New York Times levou estrelas como Angelina Jolie e Gwyneth Paltrow revelarem terem sido vítimas de Harvey Weinstein assim como outras dezenas de mulheres que o acusaram de crimes como abuso e assédio sexual, além de estupro. A situação levou a união feminina no meio cinematográfico levando ao surgimento do #MeToo e Time´s UP.

Criada por Brad Pitt, Dede Gardner e Jeremy Kleiner, a Plan B levou o Oscar de Melhor Filme com “12 Anos de Escravidão” e “Moonlight – Sob a Luz do Luar”. Para o Oscar 2019, a produtora aposta na cinebiografia do ex-vice-presidente dos EUA, Dick Chaney, e “If Beale Street Could Talk”, de Barry Jenkins. Já Annapurna esteve à frente das obras polêmicas dirigidas por Kathryn Bigelow como “Detroit” e “A Hora Mais Escura”.