Essa é para os nostálgicos… É notório que a série sessentista do “Batman” virou um objeto de grande culto em anos recentes e permanece viva. Ano passado ela foi lançada em DVD e Blu-ray pela primeira vez, e há até uma série em quadrinhos inspirada na estética e no formato do seriado de TV, fazendo muito sucesso. Agora, o culto atual em torno do Batman televisivo ganhará um grande tributo: Foi anunciado, na convenção Mad Monster Party, que será produzido um longa animado baseado na série, e a dupla dinâmica será dublada por ninguém menos que os astros do programa, Adam West e Burt Ward.

Quem deu a notícia foi o próprio Robin, Burt Ward, durante uma mesa-redonda na convenção. O ator falou que o filme terá uma hora e meia de duração e que poderá ser o primeiro de uma pequena franquia de longas animados baseados na série. Afinal, segundo Ward, um segundo filme já está sendo preparado. O ator não confirmou, mas é possível que o filme seja produzido e lançado pelo selo animado do estúdio Warner Bros., DC Universe Animated Original Movies.

O filme será lançado ano que vem para celebrar o cinquentenário do seriado. “Batman” foi produzido entre 1966 e 1969 e mostrava a Dupla Dinâmica enfrentando vilões coloridos e armadilhas mortais num produto com a estética dos anos 1960. Sem dúvida era um Batman muito diferente das versões mais sombrias que o publico viu depois, no cinema, a partir do filme de Tim Burton lançado em 1989.

Ano que vem Batman também retornará ao cinema, sem cores, piadas ou Robin, em “Batman Vs. Superman: A Origem da Justiça”. O herói será vivido por Ben Affleck.

Facebook Comments