Indicado sete vezes ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, mas, sem nunca ter conseguido uma estatueta, a Bélgica definiu “Girl” como o representante do país na disputa em 2019. A produção dirigida por Lukas Dhont venceu a Câmera de Ouro e o prêmio de Melhor Performance com Victor Polster na Mostra Um Certo Olhar no último Festival de Cannes. As informações são do site Deadline.

 “Girl” acompanha a história de Lara (Victor Polster), uma jovem menina de quinze anos, seu maior sonho é tornar-se uma bailarina profissional e, com a ajuda do pai, ela busca uma nova escola de dança para desenvolver sua técnica. No entanto, a menina encontra dificuldades para adaptar-se aos movimentos executados nas aulas por conta de sua estrutura óssea e muscular, já que Lara nasceu no corpo de um menino. A Netflix adquiriu os direitos da produção para os EUA e a América Latina.

A produção será exibida em Telluride e Toronto visando se fortalecer rumo ao Oscar. Ao todo, oito países já definiram seus representantes, incluindo, o Reino Unido com “Eu Não Sou Uma Feiticeira” e a Turquia com “The Wild Pear Tree”, de Nuri Bilge Ceylan.