Zack Snyder? Coisa do passado.

A Warner Bros decidiu ter Ben Affleck como diretor e protagonista do novo filme solo de “Batman”. O anúncio oficial foi feito pelo chefe do estúdio, Kevin Tsujihara, no evento CinemaCon, nesta terça-feira (12). As informações são do site da Variety.

Tsujihara declarou que a Warner estava ansiosa para ver um “Batman” com direção e atuação de Affleck. Em seguida, o executivo anunciou o compromisso do estúdio em rodar 10 filmes do universo da DC Comics nos próximos cinco anos, citando cada um deles. Foi neste momento que veio a confirmação do longa solo do Homem-Morcego.

Apesar de participar da CinemaCon ao lado da colega Amy Adams, Ben Affleck não repercutiu as falas do executivo da Warner. A decisão do estúdio acontece após a repercussão negativa de “Batman Vs Superman – A Origem da Justiça”: apesar dos quase US$ 800 milhões arrecadados nas bilheterias, o filme sofreu pesados ataques da crítica especializada e até mesmo de fãs.

Outros filmes previstos pela Warner/DC Comics são “Esquadrão Suicida”, “Mulher-Maravilha”, “Liga da Justiça – Parte I e II”, “Aquaman”, “Ciborgue” e “The Flash”.