Vencedor de um Oscar, o ator Benicio Del Toro vive o líder de uma das organizações criminosas mais poderosas do mundo em “Escobar: Paraíso Perdido”, que estreia nos cinemas norte-americanos no próximo fim de semana.

O traficante Pablo Escobar chegou a ser o fugitivo mais procurado da Colômbia, e seu Cartel de Medellín enviava cocaína para os Estados Unidos e a Europa. Ele foi morto a tiros por forças de segurança em 1993.

Não é novidade para Del Toro interpretar grandes personalidades, tendo encarnado o guerrilheiro argentino Ernesto “Che” Guevara na cinebiografia “Che”, de 2008.

“Para mim, investigar as coisas é muito interessante, porque você pode aprender muito… sobre o personagem que está interpretando”, disse Del Toro no tapete vermelho da estreia do filme em Los Angeles, na noite de segunda-feira (22).

A trama acompanha o jovem canadense Nick, vivido pelo ator Josh Hutcherson, da franquia “Jogos Vorazes”, na Colômbia, onde se apaixona por Maria, sobrinha de Escobar, interpretada por Claudia Traisac.

da Agência Reuters

Facebook Comments