Nesse sábado (10) estreia em Manaus “Os Monstros“, o primeiro filme do cineasta e pesquisador amazonense Bernardo Abinader.

“Os Monstros”, com Victor Kaleb e Carolinne Nunes, narra a crise de um casal que se dá conta da diferença profunda entre os projetos e visões de mundo um do outro. Resultado de uma ideia concebida pelo diretor em 2013, ao lado de amigos cinéfilos, o roteiro do curta passou por diversas revisões, até atingir a estrutura considerada ideal. Em conversa com o Cine Set, Bernardo destacou a importância da construção da trama, para a qual ele chegou a estudar diversos manuais de roteiro.

Rodado entre junho e setembro do ano passado, no apartamento do próprio diretor, do ator Victor Kaleb e também na Ponta Negra, “Os Monstros” passou por um longo período de finalização, devido tanto aos compromissos de Bernardo e equipe, que só podiam trabalhar no filme em fins de semana e feriados, quanto à busca pelo melhor resultado da montagem. Assista ao trailer abaixo:

O diretor se mostra cheio de expectativas para a obra. “Estou muito satisfeito com o resultado. Acredito que ficou bom para alguém sem experiência e com pouca verba disponível. Tive a sorte de contar com pessoas talentosas, mais experientes que eu, que me ensinaram muito e acreditaram no projeto. Espero que o público goste. Queremos participar do maior número de festivais e mostras possíveis para que as pessoas possam assistir”.

“Os Monstros” será exibido às 19h no Teatro Gebes Medeiros, na Av. Eduardo Ribeiro, 937, esquina com a Praça do Congresso, no Centro. A entrada é franca.

Facebook Comments