O maestro Leonard Bernstein está em alta no cinema americano. Depois do anúncio de uma cinebiografia sobre a vida dele a ser estrelada sobre Jake Gyllenhaal e direção de Cary Fukunaga, agora, a Paramount Pictures e a Amblin Entertainment preparam um novo filme sobre o músico. Bradley Cooper será o diretor e protagonista do longa com produção de ‘apenas’ Martin Scorsese e Steven Spielberg. As informações são do site da Variety.

Leonard Bernstein comandou a filarmônica de Nova York e esteve à frente do ‘Young People’s Concerts’, concertos voltados para jovens exibido na televisão americano entre 1954 e 1989 e responsável por popularizar a música clássica para esta parcela da sociedade. “West Side Story”, “Candide” e “On the Town” estão entre os principais trabalhos da carreira do maestro. Ele morreu em 1990 vítima de pneumonia e por um tumor pleural.

Os estúdios estão finalizando um acordo com a família de Bernstein para conseguir o direitos das músicas para a trilha sonora do filme. Atualmente, Bradley Cooper se prepara para lançar a nova versão do clássico “Nasce uma Estrela” com Lady Gaga. O projeto está cotado para o Oscar 2019.

Facebook Comments