Fora da seleção oficial pelo Leão de Ouro, o Brasil terá representatividade na Mostra Horizontes do Festival de Veneza 2015. Três produções do país conseguiram espaço na Mostra Horizontes, voltada para projetos de vanguarda artística: os longas-metragens “Boi Neon“, do pernambucano Gabriel Mascaro, e “Mate-me Por Favor“, da carioca Anita Rocha da Silveira, e o curta “Tarântula” de Aly Muritiba e Marja Calafanje.

Novo filme do diretor de “Ventos de Agosto” e do documentário “Doméstica”, “Boi Neon” investiga o Brasil rural e conta com Juliano Cazarré no papel do vaqueiro Iremar. Maeve Jinkings (“O Som ao Redor”) e Vinícius de Oliveira (“Central do Brasil”) completam o elenco.

Em tom de suspense, “Mate-me Por Favor” narra a rotina de Bia (Valentina Herszag), uma jovem de quinze anos, e de João (Bernardo Marinh), seu irmão de 25 anos de idade, que é alterada por uma série de assassinatos sombrios na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O curta “Tarântula” também aposta no suspense ao contar a história de uma família religiosa que vive em um casarão distante.

O Festival de Veneza 2015 acontece entre os dias 2 a 12 de setembro.

do site UOL

Facebook Comments