Os serviços de streaming no Brasil receberam duas importantes estreias nesta semana: o longa nacional “Arábia”, de Affonso Uchoa e João Dumans, e o candidato da Coreia do Sul à vaga de Melhor Filme Estrangeiro neste ano, “O Motorista de Táxi”, de Hun Jang. O drama nacional está disponível no  iTunes, Net Now e Google Play, enquanto o filme asiático chega no Net Now, Oi e Vivo, além do site da distribuidora Embaúba Filmes.

Filme de encerramento do Festival Olhar do Norte, em Manaus, no início deste ano, “Arábia” se passa na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais. Um jovem (Murilo Caliari) encontra por acaso o diário de um operário metalúrgico que sofreu um acidente e por suas memórias embarca numa jornada pelas condições de vida de trabalhadores marginalizados.

Já “O Motorista de Táxi” começa em maio de 1980, quando um taxista de Seul recebe uma proposta de um repórter estrangeiro que consiste em transportá-lo para Gwangju e depois voltar para o local de origem por uma bagatela que cobrirá meses de seu aluguel pedente. No local, o taxista descobre uma realidade que ainda não conhecia: a ditadura militar na Coreia, quando centenas de civis foram massacrados pelo governo.

Facebook Comments