Detonado pela crítica, “Bright” teve uma boa audiência nos três primeiros dias em cartaz no Netflix dos EUA. Segundo estimativas da empresa Nielsen, mais de 11 milhões de pessoas assistiram a super-produção dirigida por David Ayer e estrelada por Will Smith e Joel Edgerton. Os homens foram a maioria do público em 56% com 44% das mulheres. As informações são do site da Variety.

Com orçamento de US$ 100 milhões, a ficção científica policial não obteve a mesma audiência do lançamento da segunda temporada de “Stranger Things” com público de 15,8 milhões. Em comparação ao novo ano de “The Crown”, “Bright” foi bem melhor: a série sobre a Rainha Elizabeth II foi vista por 3 milhões de assinantes nos EUA.

O maior público de “Bright” foi na faixa etária de 18 a 49 anos com 7 milhões de espectadores entre 22 e 24 de dezembro. A Nielsen, entretanto, não mede um importante fator: se as pessoas assistiram todo o filme ou pararam no meio.

“Bright” se passa em um mundo habitado por diferentes espécies, um policial humano e seu parceiro orc encontram um artefato que os coloca no centro de uma profética guerra por território.