Depois de vencer todos os prêmios na televisão com a atuação já clássica de Walter White em “Breaking Bad”, Bryan Cranston busca o Oscar. Ator vai viver nos cinemas Dalton Trumbo, romancista americano vítima de uma das maiores perseguições sofridas por alguém nos EUA durante o macarthismo.

Dirigido por Jay Roach, filme ainda conta no elenco com Helen Mirren, Elle Fanning e John Goodman. Produção será uma adaptação do livro escrito por Bruce Cook em 1977 e acompanha a história de Trumbo conta o Hedda Hopper, notória jornalista conhecida por sua perseguição contra suspeitos de aliança com os soviéticos. O romancista chegou a passar 11 meses preso por não delatar quem seria comunista na indústria do cinema. O período na cadeia o tornou persona non grata em Hollywood, retomando a carreira apenas nos anos 60 com o apoio do amigo Otto Preminger.

Filme será lançado no dia 6 de novembro nos cinemas americanos, período em que os candidatos ao Oscar estarão começando a entrar em cartaz e a disputa pela estatueta da Academia esquenta.

Facebook Comments