“X-Men: Apocalipse” acabou de estrear e está indo bem nas bilheterias, mas as críticas foram definitivamente piores que as dos capítulos anteriores. Será o primeiro indício de fadiga da franquia? Em todo caso, o cineasta Bryan Singer, que já comandou quatro longas dos heróis mutantes, parece estar interessado em trazer sangue novo para a franquia, e também deseja tirar umas férias dela.

Numa entrevista ao Los Angeles Times, Singer afirmou: “Recentemente me encontrei com o Danny Boyle. Ele estava preparando ‘Steve Jobs’ e eu, ‘Apocalipse’, e ele me perguntou: ‘Você vai ficar fazendo filmes dos X-Men pra sempre?’. E eu não respondi ‘Não'”.

O diretor prosseguiu: “A verdade é que, embora eu esteja desesperado para fazer algo diferente, passei tantos anos neste universo, e adoro tanto o elenco e os personagens, que não me vejo abandonando-os para sempre. Talvez como consultou, ou produtor, ou mesmo diretor, consigo me ver retornando no futuro. Mas por enquanto, depois deste filme, eu quero fazer algo completamente diferente”.

Com ou sem Singer, o fato é que a franquia mutante vai prosseguir. Atualmente estão em desenvolvimento o terceiro filme solo do Wolverine – o último do astro Hugh Jackman – o filme da X-Force, o problemático “Gambit”, um possível filme dos Novos Mutantes e, claro, a continuação do sucesso “Deadpool”.

Leia nossa crítica de “X-Men: Apocalipse” aqui.