Você já imaginou David Lynch comandando um filme de adolescentes? Isso quase aconteceu nos anos 1980 quando o cineasta foi sondado para dirigir “Picardias Estudantis”, clássico do gênero responsável por revelar nomes como Jennifer Jason Leigh e Sean Penn. As informações são do site The Playlist.

Responsável pelo livro e roteiro do filme, Cameron Crowe (“Quase Famosos” e “Tudo Acontece em Elizabethtown”) revelou que se encontrou com David Lynch para que fizesse o longa.”Ele tinha um sorriso nervoso enquanto conversava comigo. Ele foi e começou a ler o roteiro. Nos encontramos mais de uma vez. Lynch foi muito, muito doce, mas, estava perplexo de que tenhamos pensado nele. Ele disse que uma história bem legal, mas, não era o tipo de coisa que fazia, porém, desejou sorte”, afirmou.

Feito em 1982, “Picardias Estudantis” acabou tendo a direção de Amy Heckerling. O longa retrata as aventuras de um grupo de colegiais na Califórnia. Os estudantes descobrem o amor, as drogas e ensinam a verdadeira utilidade de uma cenoura.

Facebook Comments