No Reino Unido, uma campanha vem sendo realizada em prol do desejo de Neil Hanvey, ilustrador e fã de Star Wars. Diagnosticado com câncer em abril deste ano, ele foi informado pelos médicos de que teria apenas de seis e oito meses de vida, o que tornaria improvável que ele acompanhasse a estreia de “Rogue One” em dezembro de 2016. Por isso, uma campanha foi iniciada no hospital Saint Michael, onde ele realiza o tratamento contra a doença.

Com a hashtag #RogueOnewish, foi iniciada uma campanha virtual informal em prol do desejo de Neil, já que o post no Facebook que reconta a vontade de ele conferir o filme já foi compartilhado mais de 1300 vezes. No Twitter, os colegas de trabalho de Neil também mostraram apoio.

Até agora, não há confirmação de que a exibição especial será realizada, mas vale lembrar que não seria a primeira vez que isso aconteceria. Em 2015, o doente terminal Daniel Fleetwood assistiu a “Star Wars: Episódio VII – O despertar da força” antes de falecer, e o ator Ryan Reynolds também conseguiu com que o jovem Connor McGrath visse um dos cortes iniciais de “Deadpool” antes de sucumbir ao câncer.

Facebook Comments