Ganhador do Grand Prix do Festival de Cannes 2016, “Juste la fin du monde” será o representante do Canadá na briga pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. A escolha aconteceu nesta sexta-feira (24). As informações são do site da Variety.

Dirigido por Xavier Dolan, o filme acompanha o escritor Louis, que após 12 anos longe  de casa, vai ao encontro da mãe, da irmã, do irmão e da cunhada para informá-los que irá morrer em breve. No entanto, o roteiro da curta reunião, idealizado por Louis, sairá de seu controle assim que as mágoas, as memórias, as brigas e as lágrimas do passado começarem a ressurgir entre a família. O elenco conta com Gaspard Ulliel, Marion Cotillard, Vincent Cassel, Léa Seydoux e Nathalie Baye.

“Xavier é um verdadeiro cineasta revelação cujo trabalho ressoa junto ao público de todo mundo, superando idiomas e barreiras. Junto com os nossos parceiros, não poderíamos estar mais excitado em estar nesta jornada com ele e este excitante filme”, disse Anick Poirier, vice-presidente do Seville International.