A cantora e compositora americana Annie Clark, conhecida pelo nome artístico St. Vincent, estreará como diretora em um longa-metragem com uma nova versão do clássico “O Retrato de Dorian Gray”, de Oscar Wilde, informou a revista “Variety” nesta quarta-feira.

O estúdio Lionsgate está por trás deste projeto que, como novidade, apresentará uma atriz como protagonista. David Birke, o roteirista de “Elle” (2016), será o encarregado de escrever este remake.

O romance original de Oscar Wilde narrava a história de um homem cujo retrato envelhecia enquanto ele se conservava eternamente jovem.

“O Retrato de Dorian Gray” ganhou inúmeras adaptações cinematográficas, com destaque para a versão de 1945, pela qual Angela Lansbury ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante.

St. Vincent ganhou o Grammy por melhor álbum de música alternativa pelo disco “St. Vincent” (2014) e também se destacou pela colaboração em “Love This Giant” (2012) com David Byrne, ex-vocalista da banda Talking Heads.

Como produtora, St. Vincent dirigiu o curta “The Birthday Cake”, que fez parte do filme de terror “XX”, lançado neste ano.

da Agência EFE

Facebook Comments